Município vai adquirir novos pontos eletrônicos para fiscalizar servidores


  

A Prefeitura de Paranavaí está finalizando um processo licitatório para compra de novos pontos eletrônicos para uso dos mais de dois mil servidores do município. A intenção é preencher todos os prédios públicos com um equipamento de alta qualidade para que a fiscalização das horas trabalhadas seja feita. A medida foi deliberada nesta sexta-feira (31/5) entre o prefeito KIQ e os secretários Gilmar Pinheiro e Hugo Braga, de Fazenda e Administração, respectivamente.

“Temos alguns problemas com pontos eletrônicos que constantemente ficam inoperantes ou apresentam erro de leitura das digitais. Isso dificulta a fiscalização, portanto, decidimos abrir um processo licitatório para compra de 117 novos pontos que serão adquiridos com os recursos do último concurso público. Vamos substituir os antigos e instalar novos, assim, devemos minimizar erros e facilitar o aferimento do cumprimento da jornada de trabalho, já que esses pontos terão sensores de alta tecnologia (que reconhecem dedos vivos) e também vamos colocar câmeras nos locais”, explica Hugo Braga.

A Secretaria de Administração também vai centralizar a fiscalização dos pontos dos servidores. Atualmente, cada secretaria tem um apoio de Recursos Humanos para fiscalizar os pontos, mas isso vai mudar em pouco tempo.

“Contratamos uma servidora para fazer esse serviço, que inclusive já está sendo treinada. Com essa mudança, toda a fiscalização será de responsabilidade da Secretaria de Administração e não nas secretarias de forma individual”, disse Hugo. Além disso, o município também está abrindo um processo para adquirir de GPS’s.

“Vamos instalar esses rastreadores nos carros para poder controlar e fiscalizar melhor. Nossa intenção é assegurar que não haja desvio de rota ou utilização imprópria dos veículos do município. A princípio, estão inclusos 243 veículos entre carros, máquinas, caminhões e ônibus. Também teremos um cartão de identificação, caso contrário o carro não vai funcionar, acabando com o diário de bordo. O processo de licitação já foi entregue e está na Diretoria de Compras”, afirmou o prefeito KIQ.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto