Nova frota do transporte coletivo foi apresentada à comunidade


  

Nesta segunda-feira foi apresentada à comunidade a nova frota de ônibus que integrará o sistema de transporte coletivo de Paranavaí (circular).

Um desfile pelas ruas e avenidas centrais marcou a entrega dos ônibus, acompanhada atentamente pela população. São nove veículos zero km e outros seis totalmente reformulados. Essas melhorias farão com que Paranavaí passe a ter uma das frotas mais jovens do Brasil em termos de transporte urbano de passageiros, com idade média inferior a cinco anos.

Um avanço comemorado pelo prefeito Mauricio Yamakawa, que desta forma cumpre um compromisso assumido com a população, ou seja, oferecer um novo serviço, interrompendo um círculo vicioso que se arrastava por 40 anos, desde que o antigo sistema foi implantado. Isso sem falar que se encontra em fase final de licitação a construção dos novos abrigos para passageiros. São abrigos confortáveis, com assento para seis pessoas.

Assim, os passageiros poderão embarcar com segurança, livres do sol ou da chuva, com pontualidade nos horários, bilhetagem eletrônica e outros diferenciais que somente um cuidadoso trabalho de planejamento e execução poderia oportunizar. Inicialmente os abrigos novos contemplarão a área central. O objetivo é que toda a cidade seja atendida com os abrigos, a partir da reformulação das linhas e horários.

Após o desfile de apresentação da frota, teve seqüência o trabalho que vai culminar com a entrada dos ônibus em operação. Milton Kogure, gerente da empresa, informou que será implantado um serviço telefônico de 0800 para atender os usuários. Através dele será possível tirar dúvidas e fazer consultas sobre itinerários, horários, preços e outros serviços. Também haverá um site, reformulado de acordo com a necessidade.

O prefeito Mauricio Yamakawa homologou o novo serviço no final do ano passado. O contrato de concessão é por dez anos com possibilidade de renovação por igual período. Fruto de um estudo minucioso, o novo serviço assegura conquistas sociais importantes. O passe do idoso e o passe do estudante, por exemplo, estão assegurados.

Embora no caso dos estudantes os municípios de todo o país concedem apenas 50% de desconto, Paranavaí manterá a isenção como incentivo para os jovens e suas famílias. Essa foi uma exigência do prefeito Maurício Yamakawa por entender a relevância social do tema.

Dirigida por um grupo empresarial de Apucarana e que vem promovendo reformulação em sua estrutura local, a empresa Transportes Rodoviários de Passageiros (Cidade de Paranavaí), mostra determinação ao implantar o conjunto de mudanças. “Tudo está sendo feito para que a população seja privilegiada”, reitera o gerente Kogure.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto