Nova sede da Secretaria de Desenvolvimento Social vai facilitar acesso da população


  

Localização central privilegiada facilitando o acesso da população, salas amplas para atendimento em geral, inclusive psicológico e para capacitação. Esses são alguns dos benefícios do novo prédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes).

A sede foi apresentada nessa quarta-feira pelo prefeito Mauricio Yamakawa. O prédio - localizado na Praça Brasil, anexo ao Terminal Urbano - foi totalmente remodelado para melhor atender a comunidade.

A Secretaria de Desenvolvimento Social estava funcionando em caráter provisório no térreo da prefeitura. A nova sede, além de estar totalmente adequada, também vai representar economia para o município. Trata-se de um prédio próprio, o que significa economia para a prefeitura, sem a necessidade de pagar aluguel. Destacando a necessidade de conscientizar a população sobre o conceito de assistência social, que é bem diferente do simples assistencialismo, Mauricio Yamakawa comentou a evolução que o setor está passando na cidade. O prefeito citou a ampliação do número de associações de moradores na cidade – de seis para 22, a consolidação de convênios com entidades, a solidificação dos conselhos municipais, a implementação de projetos como o Replantando a Vida, o Sentinela e a instituição dos dois Cras – um localizado na Vila Operária e no Jardim Maringá.

Sobre o novo prédio, Yamakawa salientou o fato de ficar ao lado da Secretaria Municipal de Educação e afirmou: “Trata-se de uma inauguração muito importante, em que todas as ações na área social serão centralizadas neste prédio. Vai facilitar o trabalho e o diálogo com a comunidade.”

A secretária de desenvolvimento Social Amélia Kamakawa comentou sobre os projetos em andamento e fez um agradecimento a toda equipe de trabalho. Amélia definiu a mudança para o novo endereço como “a realização de um grande sonho”. Para ela, trata-se de uma conquista importante que vai somar ao trabalho já desempenhado na área social do município, que tem alcançado benefícios expressivos. O vereador Elpídio Silvestre parabenizou o prefeito pela iniciativa de mudar a secretaria para um local mais central e elogiou toda a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social. “É mais uma inauguração de grande importância para o município”, salientou.

Representando os conselhos municipais e entidades conveniadas com o município, Líria Balestieri, presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente frisou os benefícios da mudança. “O local é adequado e a equipe está estruturada para o desenvolvimento de políticas públicas na área de desenvolvimento social”, disse. O grupo de percussão, flauta e violão do Cecap, que tem apoio do Instituto HSBC de Solidariedade animou a solenidade. A apresentação da nova sede da Sedes foi bastante prestigiada. Os vereadores Cláudio Porfírio de Deus (Batata), Osmar Wessler, secretários e servidores municipais participaram.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto