Nova sede do Provopar será inaugurada nesta quinta-feira


  

A partir da próxima segunda-feira, dia 7, o Provopar de Paranavaí passa a funcionar em novo endereço. A inauguração da sede da entidade será nesta quinta-feira, às 17 h, na rua Manoel Ribas, 2.205, no Jardim Ouro Branco. Toda a comunidade está convidada a participar. Foram investidos pelo município cerca de R$ 50 mil.

São aproximadamente 100 metros quadrados de área construída contemplando a parte administrativa com salas de atendimento e de reunião. O novo local vai facilitar o atendimento à comunidade. Todos os dias muitas pessoas procuram o Provopar para fazer inscrição de cursos e buscar informações sobre as diversas áreas de atuação da entidade.

A sede do Provopar estava funcionando ao lado do prédio da prefeitura há alguns anos, mas já havia passado por vários prédios sem uma sede fixa. Toshie Yamakawa, coordenadora do Provopar destaca a importância do novo espaço. “O Provopar precisava de um local próprio. A atual administração reconheceu esta necessidade e todo o trabalho realizado na história da entidade”, salienta.

Desde 2005, aproximadamente 3,5 mil pessoas fizeram um dos cursos do Provopar sempre com o objetivo de gerar emprego e renda. Os cursos da entidade são realizados no Centro de Eventos, onde funcionam cursos de corte e costura, além de artesanato, bem como a distribuição das doações da Campanha do Agasalho e aulas de ginástica comunitária e para a terceira idade.

No Restaurante-Escola, cursos de garçom e garçonete, de culinária e de porteiro são ministrados. Já na Estação do Ofício, estão concentrados os cursos da área de beleza, como manicure/pedicure, cabeleireiro, depilação, modelagem de sobrancelha, entre outros.

Atualmente entre os três locais fixos do Provopar, associações de moradores, entidades e igrejas os cursos estão sendo realizados em 30 pontos diferentes.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto