Novo Conselho Tutelar toma posse


  

Tomou posse o novo Conselho Tutelar de Paranavaí. A reunião que marcou a posse dos novos conselheiros foi no gabinete do prefeito Mauricio Yamakawa em reunião que fez um balanço do ano e apontou as perspectivas para o ano de 2008.

Os conselheiros foram escolhidos em pleito realizado no dia 11 deste mês. O mandato é de três anos.

O prefeito Mauricio Yamakawa reiterou a importância do Conselho no desafio de proteger os direitos das crianças e dos jovens. Ele fez um breve relato dos avanços em 2008 e lembrou a importância do trabalho dos conselheiros. Como disse o prefeito, a sociedade espera muito dos conselheiros. “Desejo que possamos dar as respostas que a comunidade quer e precisa”, sintetizou. Durante a posse o prefeito assinou autorização de repasse de um veículo para o Conselho. Também confirmou o ingresso de uma nova estagiária ao quadro como incremento das políticas públicas voltadas para o tema.

Representando o Ministério Público, a promotora de justiça Márcia de Pauli também destacou o papel determinante do conselho. Como enfatiza, o desafio é buscar a garantia de todos os direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente. A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Líria Inês Balestieri, relatou o processo que culminou na escolha dos novos conselheiros tutelares. Ela advertiu que é preciso muito estudo e determinação para atuar na defesa das crianças e dos adolescentes.

Em nome dos conselheiros, Suelene Carvalho Duarte Fracarolli opinou que todos têm uma caminhada longa. Porém, há disposição para superar os desafios e fazer um bom trabalho. Conselheira reeleita, Suelene lembrou das reuniões de trabalho com o prefeito Yamakawa ao longo dos últimos anos. “O prefeito tem nos atendido sempre de portas abertas. É um diálogo franco e de muito resultados”, resumiu.

Presidente da Associação de Pastores de Paranavaí, Agostinho Gontijo de Oliveira deixou uma mensagem de otimismo. Pediu que os conselheiros continuem unidos, em prol do bem da comunidade. Também a secretária de Desenvolvimento Social, Amélia Kamakawa renovou o compromisso da administração com as causas sociais, sobretudo as que envolvem crianças e adolescentes.

A nova composição do Conselho ficou assim: Ivone Rúbia de Alencar Arrais, Adilson Lúcio Costa, Gislaine Germano Geremias. Aparecida Eva Fernandes Flor e Suelene Carvalho Duarte Fracarolli. São suplentes: Evanize Araújo Caldas, Maria Valdete de Oliveira Martins, Cláudia da Silva Picoli, Lindsay Spoladori Capato e Rosiane Silvério. A consulta que definiu titulares e suplentes do Conselho contou com 220 votantes, entre representantes de escolas, centros de educação infantil e demais entidades que trabalham com crianças e adolescentes.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto