Novo semáforo vai garantir segurança a motoristas e pedestres


  

Um novo semáforo está sendo instalado no cruzamento da Albino Silva com a Rio Grande do Norte. Por enquanto o sinalizador não irá funcionar, mas já é parte da implantação do sistema binário em Paranavaí. “São muitos pedestres atravessando. O novo semáforo vai garantir mais segurança e tranquilidade para pedestres e motoristas”, afirmou o engenheiro do município Cássio Perón.

Veja também: Prefeito discute projeto de videomonitoramento e implantação do binário com empresários

O semáforo está sendo instalado perto de outro sinalizador e o motivo é simples: o cruzamento é considerado bastante perigoso. Mas não vai haver prejuízos no tráfego de veículos, já que os semáforos serão sincronizados. O novo equipamento, informou Perón, é do modelo ciclo-visual e terá três estágios.

Assim como o cruzamento da Albino Silva com a Rio Grande do Norte, outros trechos também serão sinalizados para receber o modelo binário. Mas por causa do atraso na entrega de placas e outras artifícios de sinalização, houve atraso também para o início da primeira fase de implantação do novo sistema de tráfego. Sobre isso, o município já está tomando as providências, acionando judicialmente as empresas vencedoras da licitação que não cumpriram os prazos estipulados em contrato.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto