Novos investimentos em obras de infra-estrutura


  

A Prefeitura do Município de Paranavaí, através da Secretaria de Infra-Estrutura (Seinfra), está fazendo novos investimentos para recuperar vias e galerias de captação de água em locais estratégicos, considerados fundamentais para a economia e para a comunidade.

As obras devem estar concluídas até o final da próxima semana.

A rua Percy Guimarães Cleve, em frente à construção do novo complexo esportivo do Sesc, deve estar asfaltada até a próxima quinta-feira. A previsão é do secretário de Infra-Estrutura, Aparecido Vieira, que explicou a parceria entre o município e o Sesc. “A Prefeitura fez a doação do terreno e está asfaltando a rua e o Sesc está construindo uma das melhores praças esportivas e recreativas do Paraná. Por isso a obra é de fundamental importância”, resumiu.

São 472 metros quadrados de asfalto em uma via que já conta com galerias de água pluvial e bocas-de-lobo. Aproximadamente R$ 40 mil estão sendo investidos no local. De acordo com o secretário de Infra-Estrutura, o asfalto vai garantir melhorias e crescimento para o Jardim Ouro Branco, um dos bairros residenciais mais populosos e representativos da cidade.

Em Graciosa uma antiga reivindicação de moradores está sendo atendida. O cruzamento das avenidas João Selhorst e Osvaldo Cruz está recebendo galerias de captação de água e bocas-de-lobo. É que até então, a água descia diretamente para a ponte, levando sujeira para o rio e danificando o asfalto. Em dez dias, após a compactação da terra, o local deve receber nova camada asfáltica.

Investimento também está sendo feito na estrada rural que liga Paranavaí a Terra Rica. São 28 quilômetros de ampliação da estrada que também está sendo readequada. “A estrada estava em péssimo estado, por isso estamos trazendo de volta o leito original, para ampliar a via”, comentou o secretário de Infra-Estrutura.

O local é essencial para a economia do município por se tratar de um ponto estratégico para o tráfego de caminhões que fazem o transporte de gado, cana, laranja e mandioca e outras culturas. Também é via de acesso para ônibus escolares. O trabalho da equipe do município deve estar concluído até a sexta-feira da semana que vem.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto