Novos ônibus do transporte coletivo devem entrar em circulação nos próximos dias


  

A partir deste mês novos veículos do transporte coletivo estarão em circulação pelas ruas e avenidas de Paranavaí.

A previsão é do engenheiro e assessor técnico da empresa vencedora da licitação para a prestação do serviço na cidade, Alexandre Costa Santiago. Dois exemplares já podem ser vistos por toda a comunidade na ExpoParanavaí.

Ao todo serão nove ônibus novos. Sete deles terão lugares adaptados para dois cadeirantes. Todos os veículos são dotados de elevador para facilitar a entrada de pessoas com deficiências físicas – uma inovação tecnológica –, além de itinerário eletrônico frontal e lateral.

Já os seminovos passarão por adequação visual e ajustes mecânicos e com as mudanças, a frota da empresa terá idade média de quatro anos, atendendo com sobras mais uma exigência legal. A intenção da empresa é criar, cada vez mais, uma relação de confiabilidade com a população.

Outra novidade diz respeito ao sistema de bilhetagem, que passará a funcionar com uso de cartões eletrônicos, garantindo mais segurança e agilidade para os usuários. O Cartão Rapidinho irá permitir que a integração seja feita nos próprios pontos de ônibus, não sendo necessário ir até o terminal urbano.

A implantação de novas linhas está em fase de estudos técnicos, bem como a alteração dos horários de circulação dos ônibus. O novo sistema de integração também depende dos estudos técnicos referentes à alteração do itinerário, que vai definir, ainda, uma operação específica para ligar a rodoviária à área central de Paranavaí.

Paralelamente, a Prefeitura de Paranavaí está licitando os novos abrigos para passageiros, objetivando oferecer conforto e segurança aos usuários. Serão 20 abrigos, com bancos para seis pessoas. Com o conjunto das mudanças a cidade ganha um transporte de qualidade superior. A partir da entrada em operação da nova empresa, o prefeito Mauricio Yamakawa cumpre uma das suas metas de campanha, resolvendo uma pendência de mais de 40 anos.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto