Obra de recomposição do canal da Gabriel Esperidião completa 40% de execução


  

A recomposição do canal da Avenida Gabriel Esperidião está com aproximadamente 40% da obra executada. A informação foi dada esta semana pelo engenheiro civil Luiz Tadeu (Noti) Fernandes, proprietário da empresa Basalto, responsável pela execução da obra. A via está interditada desde de dezembro de 2010, quando fortes chuvas fizeram o asfalto ceder.

Veja também: Empreiteira descobre grande erosão ao quebrar laje na Av. Gabriel Esperidião

Noti disse que o tempo seco está colaborando e que nesta semana foi possível avançar no trabalho de concretagem das paredes laterais e do meio do canal que irão reforçar a laje que deve ser iniciada em aproximadamente duas semanas. O engenheiro e o prefeito Rogério Lorenzetti visitaram a obra recentemente e acompanharam parte da execução do serviço.

Com relação ao valor investido no local até o momento, a obra chega a marca dos 20% dos quase R$ 375 mil que serão destinados à recomposição do canal. Os dados são do engenheiro da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Fábio Yoneyama, que nesta semana realizou a medição da obra.

De acordo com o engenheiro, a medição é o documento que quantifica os serviços executados e serve para justificar o valor que está sendo liberado para a empreiteira. Como a obra está sendo realizada com recursos do próprio município, cabe a ele, frequentemente, realizar esta medição.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto