Obra de reforma do depósito de entulhos da Vila Operária é iniciada


  

O município de Paranavaí iniciou nesta semana uma obra que vai beneficiar a população, a cidade e o meio ambiente: a reforma do depósito de entulhos da Vila Operária. Com a execução dos projetos da prefeitura, em breve o depósito estará fechado e o local receberá um ecoponto, equipamento apropriado para descarte de lixo.

A 1ª etapa do processo foi licitada e a obra já autorizada. Estão incluídos os seguintes serviços: construção de calçada ecológica, alambrado, plantio de uma cerca verde na área interna, árvores ornamentais na parte externa e 10 postes de iluminação. “Esse é o primeiro passo para começar a transformar o depósito de entulhos em um local limpo”, disse o secretário de Meio Ambiente, Ramiro Kulevicz.

Na 2ª etapa, o município vai construir diversos ecopontos espalhados pela cidade. O primeiro será instalado no terreno do atual depósito. A partir disso, apenas os ecopontos serão locais adequados de descarte de materiais recicláveis, resíduos de construção, podas de árvore e grama.

“Essa é uma obra muito esperada pela população. Recebemos muitas reclamações, mas a verdade é que muitos passaram e não fizeram nada efetivo para resolver o problema. Nós vamos resolver o problema e fechar o depósito”, garantiu o prefeito KIQ. Será estabelecido pela Secretaria de Meio Ambiente o horário de funcionamento. Cada pessoa terá limite estabelecido de 1m³. A previsão de encerramento das atividades no depósito até o final de 2019.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto