Obras da Supercreche começam nesta sexta-feira


  

O prefeito de Paranavaí, Mauricio Yamakawa, assinou na tarde dessa quinta-feira a ordem de serviço para o início das obras da Supercreche.

Trata-se de um centro de educação infantil, localizado no jardim Ouro Branco, que terá capacidade para atender 250 crianças.

Nesta semana o município concluiu os serviços de terraplanagem e ligação de água no local. De acordo com Paulo Alves de Almeida Junior, sócio-proprietário da Prosperity Construções - empresa responsável pela obra - os trabalhos começam nesta sexta-feira. O engenheiro civil destacou a modernidade e a funcionalidade do projeto, que deve estar concluído em 10 meses. “Nossa intenção é fazer a obra o mais rápido possível atendendo todas as especificações”, afirmou.

Yamakawa destacou a importância da Supercreche para a rede municipal de ensino de Paranavaí. “As 250 vagas que serão abertas com este novo centro de educação infantil vão praticamente zerar a fila de espera. Muitos outros centros de educação também foram reformados e ampliados para melhor atender as crianças”, destacou o prefeito. Participaram da assinatura, a secretária de Educação, Edina Rossi; a secretária de Desenvolvimento Urbano, Silvia Sassaki e a supervisora da educação infantil Adélia Paixão.

Os recursos para a construção da Supercreche são provenientes do Ministério da Educação através do Pró-Infância, programa do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). O valor da obra é de R$ 1 milhão. Os recursos foram liberados com intervenção política do deputado federal Odílio Balbinotti. Além da contrapartida, o município também disponibilizou o terreno.

O novo centro é conhecido como “Supercreche” em função das dimensões do projeto. Serão 1.100 metros quadrados de área construída. O local terá biblioteca, laboratório de informática e playground. Atualmente, o município conta com 15 centros de educação infantil, sendo cinco próprios e 10 conveniados.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto