Obras na Gabriel Esperidião: Empresa será definida através de processo de dispensa de licitação


  

Deu deserta a licitação realizada nesta segunda-feira (14) para definir a empresa que executará as obras de recuperação da Avenida Gabriel Esperidião. Isso significa que nenhuma das seis empresas que compraram o edital de licitação da obra compareceu ao processo realizado ontem na Prefeitura de Paranavaí. Das seis empresas, três chegaram a fazer visita técnica no local.

Veja também: Licitação para obras na Gabriel Esperidião será nesta segunda

De acordo com a Lei de Licitações, é dispensável a licitação quando não houverem interessados na mesma. Desta forma, o município começou já nesta segunda-feira a entrar em contato com outras empresas que estariam interessadas na execução da obra solicitando orçamentos. No caso da dispensa, são necessários pelo menos três orçamentos, sendo o de menor valor o vencedor do processo.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Moacir Ferreira Maciel, acredita que esta coleta de orçamentos deve ser concluída nesta terça-feira. Com isso haverá a definição da empresa e o encaminhamento do processo de dispensa para a Procuradoria Jurídica, que dará seu parecer. Logo em seguido haverá a homologação por parte do prefeito municipal. “Tudo isso será feito no menor período de tempo possível”, garante o prefeito Rogério Lorenzetti. “Assim como a população do Jardim Morumbi, também temos pressa para resolver esta situação”, afirma.

De acordo com Maciel, com a dispensa da licitação será possível manter o mesmo prazo que havia sido fixado para o início da obra, que é final de março. O valor e o prazo para a conclusão da obra também continuam os mesmos: aproximadamente R$ 380 mil e um prazo de 120 dias.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto