Pagamento à vista do IPTU 2008 garante desconto de 20%


  

Vinte por cento de desconto no valor total do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano). Essa é a vantagem oferecida pela Prefeitura de Paranavaí aos contribuintes que efetuarem o pagamento à vista até o dia 11 de janeiro.

Depois disso, o desconto passa a ser de 15% para quem pagar o imposto até 11 de fevereiro e o último prazo termina em 11 de março, com 10% de desconto.

O contribuinte também tem a opção de parcelar em até dez vezes o pagamento do IPTU, mas nesse caso, não haverá desconto. O imposto poderá ser pago em qualquer agência bancária e nas casas lotéricas da cidade. A orientação é que os contribuintes que não receberem o carnê nas suas residências consultem o setor de arrecadação da prefeitura.

Os 37 mil carnês distribuídos neste final de ano representam quase R$ 13 milhões, incluindo a taxa de coleta de lixo. O tributo é uma das principais fontes de arrecadação do município. O pagamento do IPTU torna possível fazer investimentos em educação, saúde e na recuperação de ruas e avenidas. Parte do dinheiro é destinada à folha de pagamento dos servidores municipais.

Quem possui apenas um imóvel com até 70 metros quadrados e quem apresenta rendimento pessoal máximo de dois salários mínimos está isento de pagar o IPTU. Para qualquer um desses casos é necessário fazer o requerimento de isenção, também no setor de arrecadação da prefeitura.

É importante ressaltar que não houve aumento real no IPTU 2008 e o percentual de 4,72% é referente à inflação do período. Quem ainda não pagou o imposto de 2007 ou de anos anteriores poderá parcelar a dívida em até 36 vezes, com valores atualizados, sendo a parcela mínima de R$ 30.

Outras informações podem ser obtidas na Diretoria de Receita, pelo telefone (44) 3421-2323, ramal 1409.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto