
O prefeito Rogério Lorenzetti disse, nesta quinta-feira, que a apresentação, lançamento e assinatura do convênio entre o Banco do Brasil e o Governo do Estado para viabilizar o Programa de Desenvolvimento do Arenito Caiuá é um marco histórico para a região. “E Paranavaí honrosamente será palco deste importante evento que vai beneficiar os 107 municípios do Arenito Caiuá”.
Rogério participou de todas as negociações com os técnicos do Banco do Brasil, Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento e da articulação política feita pela senadora Gleisi Hoffmann e o deputado Zeca Dirceu. “Estamos felizes e orgulhosos por ter participado deste processo, que vai aportar R$ 2,5 bilhões a mais, em cinco anos, na nossa região através da carteira de crédito agrícola do Banco do Brasil e com o suporte técnico da Emater”.
O prefeito destacou ainda a vinda do governador Beto Richa e do diretor de Crédito Agrícola do Banco do Brasil, Osmar Dias, para a assinatura do convênio. “Não podemos nos esquecer que Beto e Osmar foram adversários na eleição passada. E agora, com o alto espírito público de ambos, estarão aqui em Paranavaí, numa solenidade pública e oficial, a primeira após as eleições, trabalhando em favor da região”.
Rogério manifestou, também, sua satisfação com a assinatura, pelo governador Beto Richa, do termo de compromisso para a construção de 252 casas populares em Paranavaí, sendo 207 na Vila Operária e 45 no Jardim Morumbi. “Já faz tempo que estamos trabalhando neste projeto. E já no início do governo, a Cohapar nos garantiu que nossos processos teriam prioridade. Agora, com esta assinatura, o governador Beto Richa confirma a construção destes dois conjuntos habitacionais nestes populosos bairros de Paranavaí”.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí