Paraná em Ação fará parte da programação de comemoração dos 58 anos de Paranavaí


  

O Paraná em Ação é um programa do Governo do Estado que tem como objetivo promover a cidadania, através de serviços gratuitos oferecidos para a comunidade. E nos dias 10, 11 e 12 deste mês, Paranavaí irá sediar mais uma edição desta iniciativa. Nos três dias haverá serviços de saúde e meio ambiente e emissão de documentos.

O PR em Ação será realizado na Praça dos Pioneiros com a coordenação da Secretaria Municipal de Assistência Social e fará parte da agenda de eventos em comemoração aos 58 anos da cidade.

Para fazer a emissão de documentos no Paraná em Ação é importante fazer um cadastramento prévio em uma das três unidades do Cras (Centro de Referência da Assistência Social): Jardim São Jorge, Jardim Maringá e Vila Operária.

De acordo com o diretor de Desenvolvimento Comunitário, Lucas Barone, até agora a comunidade tem demonstrado grande interesse em participar do evento e o movimento nas unidades do Cras superou as expectativas. Até esta quinta-feira, já haviam sido registradas quase 640 pré-inscrições para emissão de documentos durante o PR em Ação, sendo 350 para emissão de RG, 170 para CPF, 100 para carteira de trabalho, 15 para certidões de nascimento, casamento e óbito, 3 para título de eleitor e 2 ações judiciais.

“O número de pré-inscrições deste ano já corresponde ao dobro do ano passado, o que permite uma previsão de público maior do que os 20 mil atendimentos registrados no Paraná em Ação de 2009”, destacou Barone.

Para quem ainda tem interesse na emissão de documentos durante o PR em Ação confira quais serão emitidos durante o evento: carteira de Identidade (RG), para pessoas com idade a partir de 10 anos; Carteira de Trabalho, para quem tem mais de 14 anos; CPF, para pessoas com mais de 10 anos, lembrando que para fazer o CPF os menores precisarão estar acompanhados dos pais ou responsáveis; título de eleitor; segunda via das certidões de nascimento, casamento e óbito; divórcio; casamento comunitário – que não será realizado durante o Paraná em Ação; e ações judiciais.

A orientação do diretor é para que os moradores fiquem atentos aos documentos que serão exigidos durante o evento. “Em alguns casos haverá uma documentação específica exigida. Os Cras têm todas as informações necessárias a serem repassadas para um bom entendimento das pessoas e andamento do programa”, explicou Lucas.

Além da emissão de documentos, os moradores terão acesso a outros serviços: corte de cabelo, orientações de saúde, informações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, dicas sobre meio ambiente e muito mais. O Paraná em Ação também irá receber moradores de municípios de toda a região, que receberão atendimentos em horários definidos junto às secretarias municipais de Assistência Social.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto