Paraná em Ação realizou mais de 38 mil atendimentos em Paranavaí


  

Paranavaí teve, no último final de semana, dias de intensa movimentação com a realização da maior feira de serviços do Estado: o Paraná em Ação. Durante três dias, a população da cidade e de diversos municípios da região Noroeste usufruiu de mais de 50 serviços gratuitos que proporcionaram acesso à cidadania, saúde e inclusão social.

Nos três dias, o Paraná em Ação totalizou 38.509 atendimentos no Ginásio Noroestão: 13.983 no primeiro dia, 17.639 no segundo dia e 6.787 no terceiro dia. Este número não contempla os atendimentos realizados pelo projeto Justiça no Bairro, que esteve pela primeira vez na cidade dando assessoria jurídica gratuita à população no Colégio Estadual Bento Munhoz da Rocha Neto.

Estimativa da Secretaria de Estado de Relações com a Comunidade aponta que aproximadamente 20 mil pessoas passaram pelos estandes do programa, superando as expectativas dos organizadores. Além da população de Paranavaí, caravanas dos municípios de Atalaia, Presidente Castelo Branco, Santa Mônica, Guairaçá e Planaltina do Paraná trouxeram ainda cerca de 450 pessoas para atendimentos no Paraná em Ação.

A emissão de documentos foi o serviço gratuito mais procurado durante os três dias. Foram aproximadamente 16 mil atendimentos na emissão de RG, CPF e Carteira de Trabalho. Outros serviços como a realização de exames preventivos, de colesterol, de acuidade visual, glicemia, sinais vitais, pressão arterial, avaliações físicas e biopedância, também atraíram à população.

“Superamos o número de atendimentos de anos anteriores e também aumentamos o número de municípios participantes. Isso sem contar o grande número de cidadãos que a cada edição do evento conseguem ter acesso ao seu primeiro documento de identificação ou a um serviço que não teriam acesso normalmente. Esse mutirão é muito positivo por que facilita a vida das pessoas que se sentem desmotivadas de irem em busca de seus direitos, muita vezes por entraves burocráticos ou até mesmo por falta de recurso”, apontou a secretária de Assistência Social, Marly Bavia.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto