Paranavaí assina o contrato de financiamento das primeiras casas do programa Minha Casa, Minha Vida na região


  

Foi assinado na tarde de hoje (18/12) na agência central da Caixa Econômica Federal (CEF) de Paranavaí, o contrato de financiamento de 19 casas do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. Segundo o gerente geral da Caixa, Arlindo Mangolin, esses são os primeiros contratos do programa assinados em toda a região da Amunpar.

As moradias, que são para famílias que ganham de três a dez salários mínimos, são por carta de crédito coletivo e já estão sendo construídas no Jardim Santos Dumont.

Veja também: Entrega de senhas para o Programa Minha Casa, Minha Vida começa amanhã e vai até sábado

De acordo com Eduardo Dal Pra, empresário da Construa Construções Civis (empresa executora da obra), as casas devem ser entregues até o final de abril. Além das 19 unidades, outras 63 serão entregues até o final do próximo ano, totalizando 82 unidades habitacionais de 80 m² cada.

O prefeito Rogério Lorenzetti, que também acompanhou a assinatura, destacou que o asfalto no local deverá ficar pronto antes mesmo da conclusão da obra. Ele parabenizou o casal Fábio e Aline que estava no local assinando o contrato da unidade habitacional e a CEF por proporcionar que cada vez mais pessoas tenham acesso a casa própria em todo o Brasil.

“Tenho a sensação do primeiro passo, de parte do dever cumprido”, comemorou Mangolin. “Sabemos quantas famílias querem realizar esse sonho e o nosso desafio é contribuir para que isso aconteça”, acrescentou o gerente.

Fábio dos Santos e Aline da Silva foi um dos casais que assinaram na tarde de ontem o contrato da casa própria. Para realizar o sonho, o casal utilizou parte do FGTS e recebeu subsídio do Governo Federal. Eles planejam se casar em junho do próximo ano. “Se não fosse esse projeto nós teríamos que alugar uma casa, pois dificilmente teríamos condições de financiar uma moradia”, explicou o casal.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto