Paranavaí é destaque por oferecer estágios na administração pública


  

O município de Paranavaí é destaque na edição deste mês do informativo do Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná – CIEE-PR.

O boletim destaca a administração pública da cidade na concessão de oportunidade de estágios para jovens em formação. Atualmente são 120 estudantes estagiando na Prefeitura, emprestando a sua energia para o bem da coletividade e recebendo noções práticas para complementar o conhecimento teórico das suas futuras profissões.

No informativo “Educação & Trabalho”, que comemora os 40 anos do CIEE do Paraná, o centro fala da importância de Paranavaí oportunizar o espaço para a juventude. Diz o informe que os resultados são notáveis, sendo simbolizados pelo Título de Utilidade Pública Municipal, entregue ao CIEE em 2005.

O prefeito Maurício Yamakawa tem incentivado as iniciativas que ofereçam oportunidades para os jovens. Ele avalia que o caminho do estágio é uma dessas iniciativas. Para Yamakawa, o estágio é capaz de colocar jovens profissionais melhor preparados no mercado, em condições de desenvolver grandes projetos em benefício da cidade e do Estado. Aliás, a valorização da família através de instrumentos de qualificação e inclusão, é uma das bandeiras do prefeito Yamakawa. Tanto que ações pontuais como a multiplicação de opções nas áreas de esporte, cultura, lazer e treinamentos, se multiplicam na gestão. Também as pessoas mais idosas ganham espaço privilegiado em Paranavaí, através de projetos como o “Vida Ativa” e as recentes conquistas das academias da terceira idade. “A família precisa ser sempre valorizada. Portanto, opções de estágio para jovens ou de atividades para os idosos, merecem sempre um lugar privilegiado na administração”, resumiu, reiterando o momento de felicidade pela lembrança positiva do CIEE ao mencionar a cidade de Paranavaí.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto