Paranavaí é a sede do 9º Subgrupamento de Bombeiros Independente


  

A governadora Cida Borghetti assinou nesta segunda-feira (12/11) decretos que autorizam a criação de três novos grupamentos e mais três subgrupamentos do Corpo de Bombeiros. Paranavaí será a sede do 9º Subgrupamento de Bombeiros Independente, que tem como área de atendimento 35 municípios da região noroeste.

O comandante do Corpo de Bombeiros de Paranavaí, Guilherme Brischiliari, exaltou a mudança. “O que muda na prática é uma reestruturação que permite aumento no número do efetivo. Hoje, contamos com 39 bombeiros para atuar em toda a região, mas com essa mudança podemos chegar a 100 bombeiros. Além disso, futuramente podemos ativar postos de atendimento em Loanda e Terra Rica. Também vamos receber mais recursos do estado para compra de materiais e o que for necessário. Faremos uma reestruturação, teremos mais qualidade e, com isso, a população terá mais segurança”.

Para o prefeito KIQ, a criação do novo subgrupamento vai favorecer ainda mais o município de Paranavaí. “É um acontecimento histórico e que vai melhorar ainda mais o atendimento dos bombeiros. Ganha Paranavaí, ganha a região noroeste”, ressalta. As assinaturas ocorreram durante a sétima reunião de integração das Forças de Segurança, no Palácio Iguaçu. “A segurança pública é prioridade em nosso governo. Trabalhamos de forma integrada para atender as demandas da área e a sociedade paranaense”, afirmou a governadora.

As novas unidades beneficiam 1,8 milhão de pessoas. “É um dia histórico para a corporação. A elevação das unidades representa um avanço nas questões operacionais, administrativas e de prevenção”, afirmou o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Edemilson de Barros.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí
Com informações da Agência Estadual de Notícias






Design by Gustavo Picoloto