Paranavaí e Terra Rica podem ter área comum de lazer


  

O prefeito de Paranavaí, Rogério Lorenzetti, e o de Terra Rica, Devalmir (Mi) Molina Gonçalves, se reuniram na última semana para discutir a possibilidade da construção de uma área comum de lazer que será localizada na divisa entre os dois municípios, no rio Coroa do Frade. A área de lazer tem como objetivo utilizar as margens do rio e resgatar a antiga prainha de Padre Eduardo.

Acompanhados do vereador de Paranavaí, José Galvão, e dos vereadores de Terra Rica, Márcio Galdino (presidente da Câmara Municipal), Valdemar Peres, Inácio Germano Neto, e do radialista Marco Antonio Machado, os prefeitos visitaram o local para discutir sobre o projeto que prevê a construção de quiosques, churrasqueiras, rampa de acesso para jet ski, e área de campi.

De acordo com o prefeito de Terra Rica, antes de ser interditada, a prainha chegava a receber de mil a dois mil visitantes nos finais de semana. “Saímos muito contentes da reunião porque Rogério se comprometeu a colaborar nas negociações. Ele é homem público de visão, sempre voltado aos interesses da região”, destacou Mi Molina.

Ainda durante o encontro, os prefeitos conversaram sobre a possibilidade de firmar um consórcio entre os municípios que fazem divisa com Paranavaí para a manutenção de estradas rurais. Por meio deste consórcio, o acesso dos municípios ao programa de patrulha rural do Governo Federal seria facilitado.

A patrulha rural está estimada em R$ 2 milhões, e o recurso é a fundo perdido. As máquinas serão de uso comum dos municípios, mas o projeto ainda exige um arcabouço legal para sua execução. Além de Terra Rica, Rogério também já fez um convite informal aos prefeitos de Alto Paraná, Santo Antônio do Caiua e Tamboara para se unir ao consórcio. O prefeito acredita que essa união também pode facilitar o acesso dos municípios a créditos internacionais para obras de drenagem e pavimentação.

De acordo com Rogério, os municípios se mostraram animados com a possibilidade do consórcio e do acesso a créditos internacionais que, na maioria das vezes, são disponíveis somente para cidades de maior porte.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto