Paranavaí está entre as 10 cidades que mais geraram empregos no Paraná


  

Sete meses seguidos com saldo positivo na geração de empregos e um total de 783 novos postos de trabalho renderam destaque estadual a Paranavaí. Segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego, divulgados por meio do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), Paranavaí é a 10ª cidade que mais gerou empregos em todo o Paraná entre os meses de janeiro e agosto.

Veja também: Paranavaí gerou quase 800 novos empregos de janeiro a agosto

O Jornal Gazeta do Povo divulgou o ranking na última semana e apontou dois dados curiosos: nove dos dez municípios que mais contrataram este ano estão no interior e apenas quatro deles têm mais de 100 mil habitantes.

No acumulado do ano, Paranavaí registra um saldo positivo de 783 novos postos de trabalho (5.919 admissões contra 5.136 demissões). O setor que mais gerou empregos nos primeiros oito meses do ano foi o da agropecuária, com saldo de +266, seguido da indústria de transformação (+240), da construção civil (+200) e do setor de serviços (+126).

“O fato de estarmos mantendo o saldo positivo na geração de empregos pelo sétimo mês consecutivo demonstra como nossa economia cresceu. Um dos motivos desse crescimento se deve ao fato de Paranavaí não se pautar em apenas uma atividade econômica. Nossa cidade vive um ciclo econômico virtuoso. A pessoa que trabalha na indústria precisa comprar no comércio local. E o comércio vende produtos da indústria, do campo, do setor de metalmecânica, etc. Estamos confiantes de que, com a retomada da geração de empregos, a economia tem a tendência de melhorar ainda mais para o próximo ano”, avalia o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carlos Emanuel Rodrigues.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto