Paranavaí fecha o ano com 12 Academias da Terceira Idade


  

Testadas e aprovadas pela população, as academias da terceira idade se multiplicam em Paranavaí. Tanto que o município fecha o ano de 2008 totalizando 12 academias. Este número é bem superior à meta inicial de sete academias na cidade.

No entanto, com a grande adesão popular, o prefeito Mauricio Yamakawa determinou a expansão do projeto visando atender a toda a população. A 12ª unidade foi entregue aos moradores do Distrito Deputado José Afonso/Quatro Marcos.

O vereador Osmar Wessler comemorou a inauguração. Ele lembrou que a administração tem feito várias coisas pelo distrito, a exemplo do que aconteceu em toda a cidade. “Nossa comunidade agradece a você Mauricio pelos benefícios”, resumiu.

Já o presidente da Fespar – Fundação de Esportes de Paranavaí, José Edegar Pereira, se revelou feliz pelo cumprimento das metas audaciosas estabelecidas pelo prefeito Mauricio Yamakawa. Ele avalia que os resultados são incalculáveis se levarmos em conta a melhoria da qualidade de vida e da auto-estima das pessoas. “Estamos deixando um saldo positivo”, festejou. Ele espera que o projeto tenha andamento, já que existem muitos pedidos para a implantação de novas unidades. A ATI do distrito conta com a parceria do Banco Bradesco.

Reiterando a importância da comunidade na preservação do patrimônio, prefeito Mauricio Yamakawa agradeceu o reconhecimento que vem recebendo por cumprir as suas metas. Informou que vai cumprir o cronograma de obras, o que inclui a ATI de Quatro marcos/Deputado José Afonso, agora entregue. Paranavaí é a segunda cidade do Paraná em número de ATIS, totalizando 12 unidades. Em números proporcionais chega ao primeiro lugar. O projeto nasceu pioneiramente em Maringá e foi trazido a Paranavaí por determinação do prefeito. “Boas iniciativas devem ser disseminadas”, comentou.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto