Paranavaí ganha Monumento à Bíblia


  

As celebrações alusivas aos 56 anos de Paranavaí começaram na manhã de domingo com uma carreata da comunidade evangélica pelas ruas da cidade e a inauguração do Monumento à Bíblia na Praça dos Pioneiros.

Um culto ecumênico marcou a entrega do monumento à comunidade. O local onde a obra foi construída ainda receberá bancos, refletores e uma grade de proteção. O objetivo é que o espaço seja utilizado para a realização de cultos e missas.

O Monumento à Bíblia é uma obra do artista plástico paranavaiense José Borsalli. Ele contou que até chegar a estrutura atual, foram estudados vários modelos. Uma estrutura de madeira foi confeccionada antes de construir a original, que leva mármore e granito.

A composição do monumento é a seguinte: o globo terrestre simboliza o mundo, o conjunto da obra divina; a cruz significa a ressurreição de Cristo para a redenção do mundo; a bíblia aberta com o verso em alto relevo mostra que Jesus é o filho de Deus; a aliança simboliza as alianças de Deus com o homem e a base com formato de diamante em mármore significa que a maior preciosidade é a palavra de Deus.

Parabenizando os 56 anos de emancipação política de Paranavaí, o prefeito Mauricio Yamakawa disse que o Monumento à Bíblia é uma homenagem da administração pública ao povo cristão. Yamakawa pediu a reflexão da comunidade no dia do aniversário da cidade. “A população de Paranavaí é muito solidária. Desejo que este espaço seja de muita reflexão”, afirmou.

Presidente da Câmara de Vereadores Joaquim Aurélio da Conceição (Shirof) salientou que a inauguração do Monumento à Bíblia era um momento ímpar para a cidade. “Ter este espaço é a concretização de um sonho do povo cristão”.

Dom Sérgio Aparecido Colombo, bispo da diocese de Paranavaí fez uma oração e parabenizou a cidade. Ele destacou a hospitalidade da comunidade paranavaiense que o acolheu quando chegou do Estado de São Paulo. “Com a acolhida que tive me tornei paranavaiense de coração”. Dom Sérgio disse que espera que o monumento marque a vida da comunidade.

Pastor Carlos Brandão, que é presidente do Conselho de Pastores de Paranavaí, salientou a importância do monumento. Brandão ressaltou que a data foi mais que especial, já que o segundo domingo de dezembro é o Dia Nacional da Bíblia. Para o pastor Brandão, o monumento será um referencial em Paranavaí.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto