Paranavaí homenageia pioneiro da Vila Operária


  

O pioneiro Manoel Messias dos Santos chegou a Paranavaí na década de 1960. Ele veio da cidade de Marília, no interior de São Paulo, e fixou residência na Vila Operária. Nesta quarta-feira (9/4), Santos foi homenageado.

O prefeito Mauricio Yamakawa sancionou a Lei 3.118 que denomina a rua Cinco do Conjunto Habitacional Dona Josefa na Vila Operária de Manoel Messias dos Santos.

Yamakawa e o vice-prefeito Rubens Felippe destacaram a importância de homenagear pessoas que contribuíram com o desenvolvimento da cidade. “Para a família é um reconhecimento aos trabalhos realizados pelos pioneiros”, salientou o prefeito.

Autor do projeto de Lei, o vereador Cláudio Porfírio de Deus (Batata) comentou sobre a participação de Santos na comunidade da Vila Operária. “Ele participou da área esportiva do bairro, foi presidente da Associação de Moradores e atuante na Igreja Católica.”

A filha do pioneiro, Luzia de Fátima Messias participou da assinatura juntamente com outros familiares. Emocionada, Luzia agradeceu a homenagem e destacou: “Meu pai foi um batalhador. Ele merece a homenagem”.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto