Paranavaí passa a contar com o primeiro ponto de descarte de lâmpadas


  

O município de Paranavaí passar a contar a partir desta segunda-feira (22/7) com o primeiro ponto de descarte de lâmpadas. Em parceria com a empresa Reciclus, a prefeitura conseguiu um ponto para que a população possa descartar regularmente qualquer tipo de lâmpada.

O ponto está instalado no interior da loja Noroeste Ferragens, que fica na Avenida Heitor de Alencar Furtado, número 6089. Qualquer pessoa pode entrar no local e fazer o descarte no ponto identificado. Todas as vezes que o cesto estiver cheio, o município entra em contato com a transportadora responsável para fazer o recolhimento. A Reciclus é a responsável por financiar o processo, coletar, destinar e descontaminar os resíduos.

Ponto de descarte de lâmpadas, em Paranavaí
Ponto de descarte de lâmpadas

“Essa é uma ótima conquista para o município. Pode parecer algo pequeno, mas para o meio ambiente é essencial ter um ponto adequado para descarte exclusivo de lâmpadas. Sabemos que um único ponto é pouco para uma cidade do tamanho de Paranavaí, por isso, já solicitamos outros dois pontos. Temos planos de instalar um deles no Jardim São Jorge e outro ainda está em estudo. Por enquanto, temos este primeiro ponto disponível e esperamos que a população possa fazer o descarte correto deste material”, disse o secretário de Meio Ambiente, Ramiro Kulevicz.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto