Paranavaí será representada durante Conferência Nacional da Juventude


  

Paranavaí terá representatividade na Conferência Nacional da Juventude, que será realizada de 27 a 30 deste mês em Brasília.

Willian dos Santos Alécio, 17 anos, estudante do 3º ano do ensino médio na Fundação Bradesco, estará entre os 2 mil jovens que farão propostas e debaterão temas para serem apresentados ao congresso nacional.

A eleição dele como representante do município aconteceu na Conferência Estadual da Juventude, realizada entre 21 e 23 de março. Na ocasião, ele esteve com integrantes de grêmios estudantis, portadores de necessidades especiais, indígenas e representantes de diversos grupos sociais. “Foi uma troca de experiências muito importante”, destacou o estudante, que também faz curso de eletro-técnica industrial no Senai.

Agora, ele terá a missão de ajudar na construção de políticas públicas voltadas para os jovens. “Queremos que o governo veja que a juventude está buscando melhor qualidade de vida, lutando por seus direitos.” Para Alécio, é necessário que os jovens estejam unidos na busca por melhores condições de vida. “Que possamos acreditar na chance que temos e não desistir.”

Depois de participar da Conferência Municipal da Juventude, em 5 de março, o estudante passou a se preocupar mais com ações que envolvem os jovens e já pensa em elaborar um projeto que aponte medidas de combate ao racismo e à intolerância em Paranavaí. A idéia é realizar eventos com a participação de toda a comunidade, para a conscientização de todos.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto