Paranavaí terá local especializado para atender pacientes usuários de crack


  

Oferecer abrigo temporário, acolhimento e proteção social para usuários de crack. Este é o objetivo da Casa de Acolhimento Temporário (CAT), que dispõe de um projeto terapêutico individualizado, desenvolvido a partir de uma parceria entre o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e a rede de atenção básica do município. Trata-se de uma iniciativa do Governo Federal e a lista de cidades contempladas inclui Paranavaí.

Serão investidos R$ 120 mil para a instalação da unidade de Paranavaí e a cada mês o Governo Federal aplicará R$ 18 mil para custeio e manutenção. A Casa de Acolhimento terá capacidade para atender 10 pessoas, num prazo máximo de 40 dias. Em todo o Paraná, apenas três municípios foram contemplados com unidade da CAT.

De acordo com Ari Martinez, coordenador do Caps de Paranavaí, a Secretaria de Saúde está organizando a licitação para a compra dos móveis que serão utilizados na Casa de Acolhimento. Também já está cuidando do processo de contratação de profissionais, para que recebam o treinamento necessário e, então, a CAT comece a funcionar em Paranavaí.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto