Paranavaí terá o maior programa de habitação de sua história


  

O prefeito Rogério Lorenzetti determinou anteontem (09/03/2009) que as secretarias de Gestão e Desenvolvimento Urbano façam um estudo minucioso dos terrenos de propriedade do município e os que podem ser adquiridos para serem usados na construção de casas populares. A decisão veio após a visita do governador do Estado, Roberto Requião a Paranavaí, no sábado, que firmou o compromisso com o prefeito de que a cidade poderá construir quantas casas forem possíveis, desde que haja viabilidade de terrenos.

O projeto faz parte de uma parceria entre governos municipal, estadual e federal. Nos últimos dias, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou no PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) que seria autorizada a construção de 5 milhões de casas em todo o Brasil.

O programa vai beneficiar o Paraná e Requião fez sua contra proposta ao município. No palanque, o governador disse que “havia prometido que bancaria mil casas populares em Paranavaí. Um total de 300 casas já foram liberadas (se referindo as casas de Graciosa, Vila Operária e Jardim Morumbi). Quero pedir ao Rogério que viabilize terrenos e nós vamos levar uma proposta até Brasília, para que o município possa construir tantas casas quantas caibam nos terrenos doados. Porque tempo de crise é tempo de fazer investimentos”.

A construção de mil casas para Paranavaí e distritos faz parte de um compromisso firmado por Rogério durante sua campanha. Segundo o prefeito, “não basta ser uma casa, tem que ser um lar. A família precisa de toda uma infraestrutura de escola, unidade de saúde e um local de lazer próximo ao seu lar. Todo o cidadão precisa de um endereço, e sua casa será o seu endereço”.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto