Parceria entre Cohapar e Mister Frango vai construir casas para operários


  

O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Rafael Greca, viabilizou uma parceria com a Mister Frango, de Paranavaí, para a construção de 300 unidades habitacionais destinadas a funcionários. A maioria dos 1.500 operários da empresa mora nos municípios vizinhos e alguns precisam viajar mais de 100 quilômetros para chegar ao trabalho.

Na parceria ficou acertado que a empresa doará uma área de dois alqueires e a Cohapar ficará responsável pela construção das moradias. “Ficamos muito satisfeitos com uma iniciativa como esta da Mister Frango, pois é uma empresa preocupada com o bem-estar de seus funcionários”, disse Greca.

“Queremos um terreno que facilite a vida dos nossos funcionários, mas também pensamos em proporcionar qualidade de vida para toda a família”, disse o diretor superintendente da Mister Frango, Paulo Cézar Felipe, que afirmou que a empresa está finalizando a escolha da área.

“A Mister Frango possui responsabilidade social assim como a Cohapar, que trabalha em benefício dos que mais necessitam. Um loteamento da empresa é a forma que a diretoria encontrou para que os funcionários não precisem se deslocar até 120 quilômetros para chegarem ao local de trabalho”, destacou o presidente da Cohapar.

O diretor da empresa disse que a Mister Frango depende de mão de obra especializada e que o fato de muitos funcionários virem de cidades vizinhas dificulta o aperfeiçoamento da mão-de-obra . “Possibilitar que o funcionário tenha sua casa própria significa a realização do sonho, a chance de se fixar na empresa e melhorar cada vez mais de vida”, contou.

As casas serão de 40, 44, 52 e 63 metros quadrados e as famílias têm até 20 anos para quitar o financiamento. “Este é um exemplo que deve ser seguido por todos os empresários paranaenses, nosso País será mais forte se todos tiverem a mesma visão social desta empresa de Paranavaí. É uma contribuição para enfrentarmos qualquer crise”, finalizou Greca.

Mister Frango - A empresa trabalha com 400 produtores de frango integrados e oferece assistência e assessoria técnica para garantir produtividade e qualidade das aves. A Mister Frango possui 16 mil metros quadrados de área, onde abate 40 mil aves por dia. O trabalho funciona em três turnos para atender a demanda de exportações para Ásia, Leste Europeu, China, Rússia e Japão.

Fonte: Agência Estadual de Notícias






Design by Gustavo Picoloto