Parceria entre Prefeitura, Viapar e industriais vai viabilizar pista marginal na BR 376


  

Uma parceria envolvendo a Prefeitura, a Viapar e os empresários instalados no Distrito Industrial de Paranavaí (DIP) vai viabilizar a construção de uma pista marginal à BR-376, do Auto Posto Laranjão até o trevo de acesso a Paranavaí.

O assunto foi tratado no último dia 4 de manhã em reunião entre o prefeito Rogério Lorenzetti, os engenheiros Cássio Perón (Prefeitura), Egilson da Mota Leal e Jackson Luiz Ramalho Seleme (Viapar). A intenção é ratear as despesas desta marginal e dar mais segurança principalmente aos que freqüentam o DIP. As informações são de que os industriais já manifestaram interesse nesta parceria.

Os engenheiros da Viapar informaram que por solicitação e autorização do DER, neste trecho da rodovia serão colocados dois controladores eletrônicos de velocidade. Com este dispositivo espera-se que os motoristas reduzam a velocidade. Um dos locais já definidos para este equipamento é defronte o Posto Mercedes, exatamente onde já se verificou um acidente com morte.

Urbanização do trevo - A pedido do prefeito Rogério Lorenzetti, os engenheiros se comprometeram a urbanizar o trevo de acesso à cidade. A Prefeitura vai fornecer o projeto paisagístico e a concessionária vai executar o serviço. “Atualmente aquele trevo só tem grama e um monte de terra, Nem o nome da cidade está lá. Precisamos urbanizar aquela área. Vai causar boa impressão aos visitantes e o paranavaiense gosta de ver sua cidade bonita”, disse Rogério.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto