Parceria garante manutenção de praças esportivas


  

O prefeito de Paranavaí, Mauricio Yamakawa, assinou na última terça-feira um termo de responsabilidade de uso com a Associação Dojô Tradição de Karatê. Trata-se de uma parceria entre município e a associação para utilizar o Centro Esportivo do Jardim São Jorge e evitar ações de vandalismo no local.

No espaço, há aulas de ginástica rítmica, karatê, academia de musculação, futsal feminino e badminton.

Presidente da Fundação de Esportes, José Edegar Pereira comentou que a intenção é assinar termos de responsabilidade em várias outras praças esportivas do município. “O objetivo é fazer com que a comunidade tenha um zelo maior e ajude o município a cuidar das praças esportivas”, contou. Pereira exemplificou a ação. Ele disse que antes dos Jogos da Juventude, que ocorreram em setembro do ano passado, a Praça Esportiva do São Jorge havia sido depredada pela ação de vândalos.

O presidente da Fespar informou ainda que fios, torneiras e vasos sanitários haviam sido roubados. Após o município revitalizar o espaço para os jogos e firmar parceria com a associação Dojô, o local não sofreu mais ações de vandalismo e continua em excelentes condições de uso.

O prefeito Mauricio Yamakawa reiterou a importância da prática esportiva e comentou sobre os benefícios que a parceria representa. “O Centro Esportivo recebe pessoas de todas as idades para praticar atividade física. Contamos com a colaboração de cada um para manter o espaço em boas condições”, comentou.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto