Pavimentação da Estrada do Campo melhora vida da população


  

O Rodrigo de Oliveira foi consagrado há 7 meses e abriu mão de tudo para servir com sua família na Comunidade Católica Emanuel. “Nós escolhemos dedicar as nossas vidas a servir a Deus e a cooperar com os trabalhos desenvolvidos pela Comunidade. Estamos nos preparando (eu, minha esposa e filho) para vir morar no Recanto Dom Bosco. Mas, enquanto nossa casa está sendo construída aqui, eu venho todos os dias, colho os produtos da nossa horta e levo para os nossos clientes na cidade. Uso a Estrada do Campo várias vezes por dia e hoje posso dizer que estamos no céu com essa estrada pavimentada”, conta ele. O Recanto Dom Bosco é uma das propriedades da Comunidade Católica Emanuel, e funciona há 12 anos no mesmo local. O único acesso é a Estrada do Campo.

Pavimentação da Estrada do Campo, em Paranavaí
Pavimentação da Estrada do Campo

“Tínhamos muitos problemas, especialmente em dias de chuva, com carros atolados, alagamentos em alguns pontos. A estrada ficava intransitável. E nós temos um fluxo muito grande de pessoas aqui toda semana. Fazemos vários acampamentos durante o ano, e cada acampamento tem a participação de aproximadamente 300 pessoas. Além disso, às quartas-feiras o Padre Adão celebra uma missa para a Comunidade, que reúne mais de mil pessoas toda semana. A pavimentação da Estrada do Campo melhorou muito a mobilidade, o acesso dessas pessoas até aqui”, explica o vice-presidente da Comunidade Católica Emanuel, Márcio Manso.

E não é só essa comunidade que foi beneficiada com a pavimentação. Ao longo da Estrada do Campo há aproximadamente 30 propriedades rurais. São pelo menos 250 pessoas utilizando a estrada todos os dias para o escoamento da produção agrícola, transporte de aves e transporte escolar. O Governo do Estado e a Prefeitura de Paranavaí investiram quase R$ 2 milhões para pavimentar um trecho de aproximadamente 3km da estrada com blocos sextavados.

As obras de pavimentação da Estrada do Campo serão entregues oficialmente nesta sexta-feira (6/10), às 9h, com a presença do governador Beto Richa e autoridades. A cerimônia vai acontecer no começo da estrada, em frente ao antigo estádio do ACP.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto