Placas identificam locais com maiores índices de acidentes


  

A Semana Nacional do Trânsito está sendo marcada por uma série de ações em Paranavaí. Nesta quarta-feira, por exemplo, acontecem três paradões que têm o objetivo de chamar a atenção de motoristas, motociclistas e pedestres para a importância de todos trabalharem para a consolidação de um trânsito mais seguro. Os pontos onde haverá adesivagem dos veículos são: ruas Marechal Cândido Rondon e Souza Naves e Avenida Paraná.

As atividades vão até o próximo domingo, dia 25, e incluem a exposição de placas indicando os locais de maior incidência de acidentes de trânsito em Paranavaí. Os três primeiros pontos deste preocupante ranking estão na Avenida Heitor Alencar Furtado, partindo da rotatória do antigo barracão do IBC até a rotatória que liga a via à Avenida Tancredo Neves.

Também aparecem nas estatísticas o cruzamento da Martin Luther King com a Amador Aguiar; Avenida Belo Horizonte com Rua Souza Naves; Avenida Salvador; Distrito Federal com Pernambuco; Distrito Federal com Rio Grande do Norte; cruzamento da Tancredo Neves com a Souza Naves; e Avenida Heitor Alencar Furtado com Rua Etore Giovine.

A identificação destes locais segue as estatísticas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Com a colocação das placas nos dez pontos, o objetivo é chamar a atenção de quem trafega por esses locais para que redobrem a atenção.

Estratégia de trânsito – Até o final da semana ainda serão realizadas outras ações em Paranavaí. Todas estão sendo organizadas pelo grupo que desenvolve a estratégia permanente para redução dos acidentes envolvendo motocicletas. O grupo é formado por representantes de diversas entidades de Paranavaí, fortalecendo o tema da Semana Nacional do Trânsito: “Juntos podemos salvar milhões de vidas.”

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto