Polícia Federal e Prefeitura de Paranavaí firmam parceria para Campanha do Desarmamento


  

Os agentes da Polícia Federal (PF) Giovanês Olsen e Sergio Yanaze visitaram ontem (quarta-feira) o prefeito Rogério Lorenzetti para solicitar a parceria da Prefeitura de Paranavaí na Campanha do Desarmamento, que incentiva a devolução de armas por todo o Brasil.

A prefeitura irá ajudar a PF com a divulgação da campanha e um local estruturado para fazer o atendimento do público interessado em entregar ou regularizar o registro de sua arma de fogo. O secretário de Comunicação Social, Jorge Roberto, também participou do encontro.

O projeto da PF é intensificar a campanha na cidade entre os próximos dias 2 e 3 de dezembro, trazendo a estrutura da Polícia Federal até a população, a fim de facilitar a entrega e regularização das armas. De acordo com Sergio, nos casos de regularização, essa iniciativa vai evitar o deslocamento dos proprietários de armas até a sede da PF em Maringá.

É importante lembrar ainda que qualquer pessoa pode entregar uma arma de fogo, sem necessidade de ser o dono da arma e nem dizer como conseguiu. Quem entregar uma arma a PF tem ainda o direito a uma indenização, que pode variar de 100 a 300 reais.
Antes de regularizar a arma é importante que a pessoa entre no site da Polícia Federal pelo endereço www.dpf.gov.br e selecione a opção “Armas” para se informar da necessidade de documentos pessoais e da emissão de um registro provisório.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto