Polícia Federal irá recolher ou regularizar armas de fogo na quarta e quinta-feira em Paranavaí


  

Nos próximos dias 2 e 3 de dezembro, quarta e quinta-feira próximos, a Polícia Federal, juntamente com a prefeitura de Paranavaí, irá intensificar a Campanha do Desarmamento no município. Quem tiver interesse em entregar ou regularizar o registro de uma arma de fogo poderá fazê-lo na sede da Secretaria do Desenvolvimento Social, que fica na Praça Brasil (terminal urbano). O horário de atendimento será das 8 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas.

A Polícia Federal estará com sua estrutura no local para atender as pessoas que dispõe de armas para devolução ou regularização das mesmas. Nos casos de regularização, essa iniciativa vai evitar o deslocamento dos proprietários de armas até a sede da PF em Maringá.

É importante lembrar ainda que qualquer pessoa pode entregar uma arma de fogo, sem necessidade de ser o dono da arma e nem dizer como conseguiu. Quem entregar uma arma tem ainda o direito a uma indenização, que pode variar de R$ 100 a R$ 300.
Antes de regularizar a arma é importante que a pessoa entre no site da Polícia Federal, pelo endereço www.dpf.gov.br e selecione a opção “Armas” para se informar da necessidade de documentos pessoais e da emissão de um registro provisório.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto