População de Paranavaí adere à coleta seletiva e calendário sofre modificações


  

Desde o último dia 9 de novembro a população de Paranavaí vem contando com o serviço de coleta seletiva de lixo nos bairros. A ação faz parte da Campanha da Coleta Seletiva, desenvolvida pela Secretaria de Meio Ambiente, que tem como tema “Não deixe seu futuro ir pro lixo - Separe”.

Veja também:
Confira o novo calendário e locais da coleta de lixo seletiva
Começou a coleta do lixo reciclável em Paranavaí

Na última semana, mais de 9 mil toneladas de material reciclável foi recolhido na cidade e encaminhado a Coopervaí, a cooperativa de catadores de materiais recicláveis de Paranavaí. Durante esta semana, um novo calendário de coleta, incluindo duas visitas semanais em cada bairro, foi divulgado pela secretaria.

Segundo a secretária Eloíza Mendes, o resultado da primeira semana de coleta reforça o espírito de otimismo da secretaria quanto a campanha. “Tenho certeza que em breve toda a comunidade irá aderir ao projeto e criar o hábito de separar o lixo que não é lixo. Afinal de contas, é algo simples, que não exige qualquer investimento por parte da população e que implica em um grande benefício para toda a população”.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto