Quase 50% da população de Paranavaí ainda não pagaram ou parcelaram a taxa de coleta de lixo


  

Um levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Gestão mostra que 49,7% da população de Paranavaí que usufruem da taxa de coleta de lixo ainda não quitaram seu debito com o município. Isso significa quase R$ 1,2 milhão a menos nos cofres públicos e aproximadamente 13 mil imóveis em débito com o município.

A taxa, que antes era cobrada junto à conta de água, agora deve ser paga na prefeitura, por meio da Secretaria de Gestão. O pagamento será feito de acordo com o valor real, sem acréscimo de juros ou multa. A parir de novembro, quem não acertar o seu débito será inscrito em divida ativa, podendo ser passível de execução judicial.

O secretário acredita ainda que, cerca de outros 2 mil imóveis não cadastrados na prefeitura também estejam com a taxa de coleta de lixo atrasados. São imóveis que constam como lotes vagos na prefeitura, mas que possuem edificação. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano já está trabalhando na fiscalização e cadastramento desses imóveis.

“Isso é muito ruim para o município, que tem as despesas com a empresa terceirizada, e agora, a partir de outubro, teremos q entrar em recursos livres de outras áreas para arcar com essa despesa. É importante que cada contribuinte cumpra com suas obrigações, porque a empresa também deve cumprir com as dela, como o pagamento de funcionários, entre outras”, explicou o secretário Gilmar Pinheiro.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto