Praça no Conjunto Tânia Mara recebe nome de pioneira


  

Rosa de Siqueira Botelho chegou a Paranavaí em 1947.

Natural do interior de São Paulo como outros tantos pioneiros que vieram para o noroeste e colaboraram no desenvolvimento da cidade. O nome da pioneira ficará na história de Paranavaí com a denominação de uma praça no Conjunto Habitacional Tânia Mara na Vila Operária.

A Lei 3.109/2008 - que institui o nome de Rosa de Siqueira Botelho para a praça - é de autoria do vereador Cláudio Porfírio de Deus (Batata) e foi sancionada na última quarta-feira pelo prefeito Mauricio Yamakawa. A solenidade contou com a presença de filhos, netos e bisnetos da pioneira. De acordo com o prefeito, nomear ruas e praças com o nome de pessoas que contribuíram para o desenvolvimento do município é motivo de grande satisfação para os familiares. Cláudio Porfírio de Deus salientou a importância de homenagear a pioneira, que trabalhou por anos em uma farmácia na cidade.

Os filhos de Rosa de Siqueira: Ivan Teotônio Botelho e Hermeto Botelho Filho agradeceram a homenagem prestada à mãe e emocionados lembraram da participação da pioneira que morou por mais de 60 anos em Paranavaí.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto