Prefeito afirma que município dá prioridade aos pequenos produtores


  

Foi realizada nesta sexta-feira (7) a 1ª Conferência Municipal da Agricultura e Desenvolvimento Rural Sustentável. O objetivo foi elencar prioridades do setor e fornecer subsídios para a conferência regional, que será realizada no dia 18 em Paranavaí. Durante seu pronunciamento, o prefeito Rogério Lorenzetti destacou que, durante a sua gestão, a prioridade do município é fornecer subsídios aos pequenos produtores.

Veja também: 1ª Conferência Municipal da Agricultura e Desenvolvimento Rural Sustentável

Na ocasião, Rogério também falou do projeto que está em andamento na Secretaria Municipal de Agricultura que tem como objetivo articular formas de comercialização direta entre produtor e comércio, oportunizando novos canais de comercialização e valorizando a produção local e a produção familiar, contribuindo para o aumento de renda e para a diversificação das atividades dos produtores.

Por indicação do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Jéfferson Nogaroli, o prefeito ainda sugeriu o fomento do plantio de flores no município. Segundo ele, a cidade já conta com empresas interessadas no produto e que poderão suprir a demanda. Atualmente, grande parte das flores vendidas em Paranavaí vem do estado de São Paulo.

Estiveram presentes na conferência a secretária da Agricultura, Eralda Daminelli Garcia, o vereador Nivaldo Mazzin, o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Jéfferson Nogaroli e representantes da Emater. O evento foi uma realização da Prefeitura Municipal, juntamente com as entidades do setor rural, Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento, e o Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural da Agricultura Familiar (Cedraf).

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto