Prefeito anuncia reajuste salarial de pelo menos 10% para servidores municipais


  

O prefeito KIQ, juntamente do vice-prefeito Pedro Baraldi, anunciou nesta segunda-feira (18/10), durante a transmissão de cargo, que o município vai enviar ainda nesta segunda um projeto de lei à Câmara de Vereadores para que os servidores municipais recebam um reajuste salarial de pelo menos 10% em 2022.

A iniciativa, segundo KIQ, vai ao encontro dos anseios dos servidores, que durante o período da pandemia de Covid-19 ficaram sem reajuste. “Em razão da proibição legal da lei 173, que inclusive foi confirmada pelo STF, nenhum município foi autorizado a conceder reajustes. Sempre quisemos fazer essa reposição, mas não era possível. Agora, estamos em condições de conceder aos servidores aquilo que eles tanto esperavam”, ressaltou.

Se o Projeto de Lei nº 077/2021 for aprovado pelos vereadores, a partir de 1º de janeiro de 2022, os servidores receberão pelo menos 10% de aumento salarial. Isso porque caso o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) seja maior do que 10%, o município vai cobrir o valor indicado pelo INPC.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto