Prefeito assina edital de licitação da usina de asfalto


  

O prefeito Rogério Lorenzetti assinou, nesta quinta-feira, o edital de licitação da usina de micro-pavimentação asfáltica, que será realizada no próximo dia 13 de agosto. A assinatura aconteceu no seu gabinete de trabalho e foi acompanhado por secretários municipais, vereadores e convidados. O investimento será de aproximadamente 610 mil reais. Deste total, metade está sendo financiado pelo programa Paraná Urbano.

Veja também: Município recebe autorização para licitação da usina de asfalto

Considerando todo o período do processo licitatório, homologação e o prazo para a entrega do equipamento, a expectativa da administração é que usina comece a operar em 2011. Paranavaí é pioneira no financiamento deste tipo de equipamento no Estado. Esta é a primeira vez que o programa Paraná Urbano financia a aquisição de uma usina de micro-pavimentação asfáltica.

Para o vereador Mohamed Soumaille, que falou em nome da Câmara Municipal, este é um passo muito importante para o desenvolvimento de Paranavaí. Ele disse: “O prefeito Rogério Lorenzetti foi persistente e a Câmara deu aporte. Agora, estamos vendo o resultado. Desde o início os vereadores abraçaram a causa da usina de asfalto porque acreditamos na boa vontade do prefeito e porque é uma causa pelo bem de Paranavaí”. Além do vereador Mohamed, o presidente da Câmara, Gil Julio, Celso Avelar e Daniel de Lima, representante de Josias Zarelli, também acompanharam a assinatura do edital de licitação.

O prefeito Rogério Lorenzetti agradeceu o apoio recebido pelos vereadores e lembrou do importante trabalho realizado pelas secretarias de Gestão e de Desenvolvimento Urbano para a aquisição da usina. Disse que a infraestrutura é, de fato, fundamental para o crescimento econômico e demográfico da cidade e lembrou que há muitos anos a malha asfáltica de Paranavaí não recebia a manutenção adequada.

Ele explicou que o asfalto produzido pela usina será emborrachado, o que vai garantir maior durabilidade à malha viária da cidade e segurança aos motoristas. O prefeito destacou: “Vamos criar uma instituição estatal para administrar a recuperação do asfalto, que será responsável por gerenciar a engenharia, a mão de obra e o uso dos equipamentos da usina de asfalto”.

O empresário Adelino Fernandes também acompanhou a assinatura do edital de licitação. Ele parabenizou o prefeito pelo novo investimento, e ainda elogiou o trabalho de Rogério e da equipe do município. “Com a prefeitura fazendo sua parte, os empresários também farão a sua. Assim, será possível Paranavaí crescer cada vez mais”, ressaltou o empresário.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto