Prefeito assina lei que permite que Tamboara deposite lixo domiciliar no aterro de Paranavaí


  

O prefeito Rogério Lorenzetti assinou nesta sexta-feira (3/12) a lei que autoriza celebrar convênio com o município de Tamboara a fim de que este possa utilizar o aterro sanitário de Paranavaí para a destinação de lixo domiciliar mediante pagamento de R$ 35 por tonelada. Esta parceria resolve um problema que vinha sendo enfrentado pelo município vizinho, que não contava com local adequado para depositar seus resíduos, uma vez que, a abertura de um aterro e seu manuseio significam um investimento equivalente a milhões de reais.

Veja também: Convênio permite que Tamboara deposite lixo domiciliar no aterro sanitário de Paranavaí

A assinatura foi realizada no gabinete do prefeito de Tamboara, Reinaldo Milan, que agradeceu o prefeito Rogério e disse ser extremamente grato à toda a população de Paranavaí. “Rogério tem sido um grande parceiro de todos os municípios da Amunpar. Ele abraça a causa e luta junto com os seus vizinhos”, declarou.

Rogério lembrou que uma região melhor se constrói com o desenvolvimento de todos os municípios. “O sucesso de Tamboara é também o sucesso de Paranavaí e por isso devemos aprender a pensar de uma forma coletiva”, destacou.

“Fizemos essa parceria porque o povo de Paranavaí tem muita consideração pelo povo de Tamboara. São trabalhadores e consumidores que todos os dias visitam a nossa cidade e ajudam a impulsionar a nossa economia. E sabemos do peso que seria para vocês construírem o próprio aterro, por isso buscamos um entendimento político e legal para que esse convênio acontecesse”, destacou Rogério.

A secretária municipal de Meio Ambiente, Eloíza Felippe Mendes, que também acompanhou a assinatura, lembrou que o aterro poderá ser utilizado exclusivamente para a destinação de lixo domiciliar, ficando impedido o depósito de materiais recicláveis, resíduos de saúde e industriais. Desta forma, ele sugeriu ao prefeito que comece a buscar formas de implantar a coleta seletiva no município, e inclusive ofereceu o seu conhecimento no assunto para auxiliar o município vizinho.

A assinatura desta sexta-feira também foi acompanhada pela controladora do município de Tamboara, Selma Minelli, pela assistente administrativa da Prefeitura, Nilce Feitosa, e pelo presidente da Câmara Municipal, Paulo Roberto Sanitá.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto