Prefeito autoriza antecipação do pagamento dos servidores municipais


  

Frente ao indicativo de paralisação nas agências bancárias a partir de terça-feira, o prefeito Rogério Lorenzetti tomou uma decisão inédita: antecipar o pagamento dos servidores municipais. Os quase R$ 2,5 milhões já foram depositados e estarão disponíveis nesta segunda-feira. A medida tem como principal objetivo evitar que os funcionários enfrentem problemas caso não consigam sacar o dinheiro por causa da greve. “Todos têm compromissos para honrar”, enfatizou o prefeito.

O secretário de Gestão Pública, Gilmar Pinheiro, explicou que a equipe administrativa do município trabalhou em ritmo acelerado para garantir a antecipação do pagamento. Pinheiro disse que os reflexos na economia poderiam ser negativos se os servidores não tivessem condições de sacar o dinheiro. “Haveria o risco da inadimplência e a falta de investimentos no comércio local.”

Para o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap), Guto Costa, o município vive um momento econômico muito bom, por isso, “iniciativas que têm a finalidade de injetar recursos em nosso comércio são sempre importantes”. Costa elogiou a decisão do prefeito, destacando se tratar de uma medida de valorização aos servidores municipais.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto