Prefeito autoriza reposição salarial de acordo com o INPC


  

O prefeito Rogério Lorenzetti esteve reunido nesta sexta-feira (1º) com o secretário de Gestão Pública, Gilmar Pinheiro, e com o procurador jurídico do município, Homero Madruga Chaves, para tratar da reposição salarial dos servidores públicos. Na ocasião, o administrador determinou que neste ano seja repassado ao funcionalismo o índice integral do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) dos últimos 12 meses. O índice oficial sai no próximo dia 15 de abril, e a previsão é que deve variar entre 6 e 7%.

No encontro, o prefeito ainda determinou que seja realizado um estudo para aumento real aos menores salários da prefeitura. O estudo é necessário a fim de que o município não venha ultrapassar o chamado limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal.

O estudo deve ser concluído dentro de 30 dias para que o prefeito possa anunciar o possível aumento ainda no dia 1º de maio, dia do trabalhador. A Procuradoria Jurídica do município também vai estudar a forma legal de enviar esta proposta de aumento para aprovação da Câmara de Vereadores.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto