Prefeito convida Lula e Dilma para inaugurar obras em Paranavaí


  

O prefeito Rogério Lorenzetti protocolou, no Gabinete da Presidência da República, em Brasília (atualmente funcionando no Centro Cultural do Banco do Brasil – CCBB), ofício no qual convida o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para, no início do ano que vem, inaugurar obras que estão sendo realizadas em Paranavaí com recursos federais. Também protocolou documento idêntico na Casa Civil da Presidência da República, convidando o ministra Dilma Roussef, para participar das inaugurações.

A principal inauguração será do campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IF-PR, o antigo Cefet e depois Ifet). Nas semana passada, a reitoria esteve visitando a obra junto com o deputado André Vargas, quando a empreiteira confirmou que os trabalhos estarão concluídos na primeira quinzena de fevereiro, permitindo a sua inauguração imediatamente.

“Vamos trabalhar fortemente para que o presidente Lula inaugure os IFs do Paraná a partir de Paranavaí, que é um dos mais importantes de todos que estão sendo implantados no Paraná”, garantiu o deputado André Vargas, ao receber, na quarta-feira, em seu gabinete em Brasília, o prefeito Rogério Lorenzetti. Foi o parlamentar que agendou a ida de Rogério até o gabinete presidencial. “Vou falar pessoalmente com o Gilberto Carvalho (o paranaense chefe de gabinete do presidente Lula) sobre o assunto. Acho que temos grandes chances de levar o Lula a Paranavaí”, reforçou o parlamentar.

Além da unidade do Instituto, o presidente Lula também poderá inaugurar oficialmente a supercreche, que deverá estar concluída em dezembro e, se estiver concluído, também o Centro de Eventos, ainda em fase de construção. Estas duas obras foram viabilizadas com recursos federais, através do deputado Odílio Balbinotti.

Ao assessor do Chefe de Gabinete Pessoal do Presidente da República, Diogo de Sant’Ana, o prefeito Rogério Lorenzetti argumentou que há décadas Paranavaí não recebe a visita de um presidente da República. “Seria uma excelente oportunidade para a visita do presidente e da ministra Dilma. A ministra poderia participar de atos ligados ao PAC e de habitação popular”, reforçou o prefeito de Paranavaí.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto