Prefeito destaca apoio de Paulo Bernardo para obras realizadas em Paranavaí


  

O ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, esteve ontem em Paranavaí para receber o título de cidadão honorário.

Trata-se de uma homenagem prestada pelo prefeito Mauricio Yamakawa e aprovada por unanimidade pelos vereadores, por toda a ajuda que o ministro tem garantido junto ao governo federal.

O título foi entregue na Câmara dos Vereadores e contou com a presença de lideranças políticas de Paranavaí, de municípios da região, do governo do Estado e da comunidade. Uma forma de demonstrar o carinho que a região noroeste tem em relação a Paulo Bernardo, conforme destacou Yamakawa.

Para o prefeito, o empenho do ministro para conseguir recursos para o município e as importantes articulações políticas que ele tem no Paraná e em todo o Brasil não são os únicos motivos que o levaram a homenagear Paulo Bernardo. Para Yamakawa, a resposta imediata do ministro em ajudar o município a receber o Ifet (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia) mostrou que ele realmente se preocupa com Paranavaí e a região noroeste do Paraná.

“É um orgulho muito grande termos um dos homens mais importantes da república como nosso cidadão. A partir de agora, Paulo Bernardo será sempre bem-vindo como um verdadeiro filho de Paranavaí”, disse Yamakawa antes de entregar o título ao ministro.

Paulo Bernardo contou que essa foi a primeira vez que recebeu um título de cidadão honorário, por isso estava bastante emocionado. “Fiquei surpreso com a homenagem. É uma honraria muito grande e vai ficar em lugar de destaque em meu escritório”, disse. Também falou sobre a importância de Paranavaí em toda a região e destacou que, por esse motivo, o governo federal tem investido no município.

O vereador César Alexandre destacou a que o ministro sempre representou de forma muito singular o Estado do Paraná. “Paulo [Bernardo] está se destacando como um dos principais ministros do presidente Lula, orgulhando Paranavaí, principalmente porque ele está sempre presente em nossa cidade.”

Antes de receber o título de cidadão honorário, o ministro Paulo Bernardo visitou algumas obras e lugares de Paranavaí que receberam incentivo do governo federal. Ele conheceu o Estádio Municipal Waldomiro Wagner e o Centro de Eventos e visitou as obras da Escola Municipal Cecília Meireles, o Centro de Educação Ambiental e o local onde o Ifet será instalado.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto