Na cerimônia de posse dos novos secretários, Prefeito determina urgência na recuperação da ponte da Gabriel Esperidião


  

O prefeito Rogério Lorenzetti nomeou na tarde desta segunda-feira (31/01) os novos secretários municipais João Marques, do Meio Ambiente, e Moacir Ferreira Maciel, no Desenvolvimento Urbano. Na mesma cerimônia, Lorenzetti empossou oficialmente o novo diretor da Ditran (Diretoria de Trânsito), o sargento da reserva da Polícia Militar, Edmilson Pedro dos Santos.

Veja também: Engenheiro de Curitiba vistoria ponte da Gabriel Esperidião

Lorenzetti deu as boas vindas aos novos profissionais, disse acreditar na competência de cada um em particular, e fez um agradecimento àqueles que estiveram à frente das pastas nos últimos dois anos. Durante seu discurso, uma das principais determinações do chefe do executivo foi a urgência na recuperação da ponte na Avenida Gabriel Esperidião.

Ainda na área de desenvolvimento urbano, Rogério determinou ao novo secretário e sua equipe que trabalhem na manutenção e recuperação dos prédios públicos e na implantação do sistema binário, que deve acontecer neste ano. A continuidade na elaboração de bons projetos que garantam ao município investimentos Estaduais e Federais, como foi o caso do PAC 2, foi um outro pedido do prefeito, que também falou da sua intenção de instituir, em breve, uma Diretoria de Pavimentação, que se ocupará com novas obras de asfalto e com a recuperação da malha asfáltica do município.

Com relação à Secretaria de Meio Ambiente, uma das principais determinações do chefe do executivo foi com relação à continuidade dos projetos de arborização e coleta seletiva. De acordo com Rogério, quanto mais a população reciclar, maior será a vida útil do aterro sanitário. Hoje, cada nova célula do aterro custa aproximadamente R$ 600 mil. A fiscalização do depósito de entulhos da construção civil e da nova lei que regulamenta a destinação do lixo em Paranavaí foram outras duas determinações de Lorenzetti.

A implantação e recuperação da sinalização viária foi a determinação do prefeito ao novo diretor da Ditran. Ele aproveitou para pedir a colaboração do órgão na implantação do sistema binário e o engajamento dos agentes para tornar o trânsito do município um local mais seguro para pedestres e motoristas.

O engenheiro agrônomo João Marques, ex-presidente do PDT local, falou em nome de todos os nomeados. Ele, que já trabalhou em outras duas administrações, disse conhecer as dificuldades do setor público, que conta com recursos finitos, mas afirmou que irá trabalhar com sabedoria para vencer as dificuldades e poder apresentar resultados positivos no final deste mandato.

O vereador Celso Avelar, do PDT, falou em nome de seu partido e dos seus companheiros da Câmara Municipal que estiveram presentes na ocasião, o presidente, Nivaldo Mazzin, além de Mohamed Soumaille e Osmar Wessler. Avelar destacou que seu partido se sente honrado em ter mais dois nomes (João Marques e Edmilson dos Santos) participando desta administração e que espera continuar colaborando para o desenvolvimento do município.

A solenidade desta segunda-feira também contou com a presença do vice-prefeito, Alziro Melli Lopes, de secretários municipais, servidores públicos, familiares e amigos dos nomeados, além de autoridades e lideranças locais.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto