Prefeito discute com técnicos a implantação do sistema binário em Paranavaí


  

O prefeito Rogério Lorenzetti esteve reunido hoje, 09/03, com engenheiros e técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura, Diretoria de Trânsito (Ditran), com o gerente da Viação Cidade Paranavaí, Alexandre Santiago, e com o arquiteto e urbanista Gilberto Purpu, para discutir a implantação do sistema binário de trânsito em Paranavaí.

Prefeito discute com técnicos a implantação do sistema binário em Paranavaí width=
Prefeito discute com técnicos a implantação do sistema binário em Paranavaí

Purpu faz parte da equipe que elaborou o projeto e implantou, recentemente, o sistema binário em Maringá. Ele explicou que o sistema tem como objetivo dar maior fluidez ao trânsito, tornar o sistema viário mais lógico e garantir a segurança de motoristas, passageiros e pedestres. Para isso, o sistema vai fazer com que algumas vias, que hoje funcionam em mão dupla, passem a funcionar em sentido único.

Segundo o prefeito Rogério Lorenzetti, a frota de carros e motos em Paranavaí vem crescendo muito nos últimos anos e isso tem acarretado alguns transtornos aos motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. Com o sistema binário, além de “desafogar” o trânsito, a parte central da cidade poderá ter sua área ampliada, já que hoje o comércio nesta localidade se concentra em poucas ruas.

Entre as ruas e avenidas que poderão sofrer alterações com o novo projeto, estão a Avenida Paraná, ruas Luiz Spigolon, Piauí, Souza Naves e Guaporé. Na ocasião, também foi discutida as alterações necessárias para a boa operação do transporte coletivo na área central da cidade.

Nos próximos dias, o grupo deve voltar a se reunir com o prefeito para discutir mais alguns detalhes do plano. Rogério já comunicou que em breve também irá se reunir com a Aciap (Associação Comercial e Industrial de Paranavaí) e com a Câmara Municipal para apresentar o projeto.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto