Prefeito discute projeto de videomonitoramento e implantação do binário com empresários


  

Será realizada nesta terça-feira, 8, às 7h45, a primeira reunião da diretoria 2011 da Aciap (Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí). Na ocasião, o prefeito Rogério Lorenzetti, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Urbano, Moacir Ferreira Maciel, e de técnicos da Sedur, irá discutir com os empresários o projeto de videomonitoramento urbano, que prevê a instalação de câmeras de segurança na cidade, e a implantação do sistema binário.

Veja também: Engenheiro da Prefeitura apresenta proposta do sistema binário à Ditran e PM

O sistema de videomonitoramento faz parte de um projeto de iluminação pública que vem sendo desenvolvido pela Prefeitura Municipal desde o ano passado. Além da instalação das câmeras, o projeto prevê rebaixamento de iluminação, troca de pelo menos 40% das lâmpadas do sistema de iluminação pública e projeto piloto de iluminação com LED na Avenida Parigot de Souza.

Com a implantação do videomonitoramento, o município passará a ter nove locais (setores) que serão monitorados 24 horas por dia. As câmeras escolhidas para o sistema são antivandalismo de alta resolução, possibilitando inclusive a identificação da placa de um automóvel a mais de 1,5 km de distância.

A localização da torre central de transmissão será instalada na área da Paróquia São Sebastião e o seu sinal será transmitido para o centro de controle que será localizado no 8º BPM e será repetido para a Ditran (Diretoria de Trânsito) que também vai auxiliar na fiscalização.

Já a implantação do sistema binário tem como objetivo fazer com o trânsito flua melhor tanto do centro para a periferia, quanto no sentido inverso. O sistema já é adotado em diversas cidades brasileiras, inclusive Maringá. No projeto, algumas vias, que hoje são de mão dupla, passarão a funcionar em sentido único, eliminando a conversão a esquerda. A implantação do sistema binário será gradativa, passando pela conscientização da comunidade, até a compra de materiais e equipamentos.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto