Prefeito esclarece projeto do Centro Administrativo em reunião da OAB


  

Nesta quinta-feira (17/8), o prefeito esteve na sede da OAB para uma reunião com lideranças da cidade para discutir a proposta de construir um novo centro administrativo, com a Prefeitura, Câmara de Vereadores, Fórum, Justiça Eleitoral, Ministério Público e Delegacia em um mesmo local.

Segundo KIQ, os projetos planejam levar o desenvolvimento de Paranavaí para uma área com grande capacidade de expansão e não terão custos para os cofres públicos, já que apenas com a venda dos prédios que hoje são usados pela prefeitura e a câmara haverá recursos suficientes para dar início às novas construções. “Também vamos vender prédios que estão ociosos ou sendo mal utilizados. O serviço público precisa ser encarado com seriedade e, por isso, vamos colocar em ordem aquilo que julgarmos necessário. A gestão precisa ser eficiente e inteligente”, afirmou.

Para que o projeto saia do papel, o prefeito KIQ conta com a parceria do deputado estadual Tião Medeiros, que também esteve presente na reunião. “Conseguimos viabilizar os recursos para vários projetos que a administração do prefeito KIQ julga necessários. É importante termos a coragem do prefeito e o respaldo das lideranças da cidade, pois esse é um projeto que vai trazer inúmeros benefícios para Paranavaí”, disse Tião.

Na próxima terça-feira, dia 22/8, o prefeito KIQ, o deputado Tião Medeiros e lideranças da comunidade jurídica de Paranavaí vão participar de uma reunião na sede do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR) com o Desembargador-Presidente Renato Braga Bettega, o presidente estadual da OAB, José Augusto Araújo de Noronha, e o presidente da Associação dos Magistrados do Paraná (AMAPAR), Frederico Mendes Júnior, onde vão reivindicar a construção do novo Fórum de Paranavaí.

Ainda na reunião de hoje, as lideranças enfatizaram a necessidade de um novo Fórum. Para o presidente da OAB de Paranavaí, Anderson Donizete dos Santos, a união de forças é extremamente importante para que a cidade obtenha um resultado positivo. “Nós precisamos comparecer em peso nessa reunião e mostrar a nossa realidade para os nossos superiores. Estamos em uma condição desfavorável, trabalhando em um prédio antigo e que não atende as necessidades dos dias de hoje. Além dos profissionais, o Fórum recebe diariamente centenas de pessoas, precisa ter uma estrutura adequada e de qualidade. Com o projeto do prefeito KIQ de levar toda a estrutura administrativa para apenas um local, estamos confiantes de conseguir boas notícias nessa reunião”.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto